• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Twitter Icon

DAN BRASIL é uma afiliada a DIVERS ALERT NETWORK

© 2017 DAN Brasil - Todos os direitos reservados.

QUEM SOMOS

A DAN Brasil é uma organização de pesquisa, sem fins lucrativos, dedicada à segurança e à saúde de mergulhadores recreativos.
 
Fundada em 2008, a DAN Brasil é uma afiliada da Divers Alert Network (DAN), que tem servido como elo vital para a comunidade mergulhadora, operando a única linha de emergência 24 horas, um serviço fundamental para os acidentados de mergulho que oferece esclarecimentos e orientação para a equipe médica que atende o mergulhador acidentado. A DAN também mantêm um telefone para esclarecimentos sobre questões médicas, conduz pesquisas importantes sobre a medicina de mergulho e desenvolve e oferece inúmeros programas de treinamento tanto  para interessados em mergulho quanto para mergulhadores, iniciantes ou experientes e para profissionais da área da saúde.

A DAN promove e apóia pesquisas subaquáticas particularmente relacionadas à melhora da segurança do mergulho do tratamento médico e dos primeiros socorros. Terceiro, a DAN se esforça para proporcionar a informação mais correta, atualizada e imparcial sobre assuntos de interesse comum ao público mergulhador, principalmente, mas não exclusivamente, para a segurança do mergulho.


A DAN Brasil é a Sua Associação de Segurança do Mergulho.

 


A Visão da DAN Brasil

Tornar cada mergulho, livre de acidentes.


 
A DAN Brasil se esforça para ser a organização mais reconhecida e respeitada no mundo nas áreas de segurança do mergulho e nos serviços de emergência*, saúde, pesquisa, e educação para seus membros, instrutores, patrocinadores e para a comunidade de mergulho em geral.
 
"Sua Associação de Segurança do Mergulho", a DAN Brasil atualmente tem mais de 2.600 associados.


 
A DAN Brasil não presta serviços de assistência médica e não oferece coberturas de seguro ou de outra natureza. A assistência oferecida por meio do DAN TravelAssist é contratada pela DAN Brasil, em favor de seus associados, junto à TravelerEMS, empresa com quem a DAN Brasil possui um contrato para a prestação de serviços desta e de outras assistências em benefício dos seus associados. Já os tratamentos médicos e de primeiros socorros são prestados por profissionais médicos escolhidos livremente pelos associados, sendo que os gastos com serviços médicos relacionados exclusivamente a acidentes de mergulho encontram-se cobertos por uma apólice de seguro contratada pela DAN Brasil, na qualidade de estipulante, no exterior, junto à seguradora Accident & General Insurance Co. Ltd, tendo como segurados os associados da DAN Brasil. O serviço de assistência e a apólice de seguros foram contratados pela DAN Brasil, em favor de seus associados, em estrita conformidade com os requisitos exigidos nos termos das leis brasileiras, em especial com relação às regras de contratação de seguro no exterior à época vigentes.